Muito boa tarde para os senhores nesse delicioso dia das mães. Não posto faz um tempo, mas é porque eu tenho preguiça mesmo. As coisas andam bem, sim. Calo nos dedos por causa do violão, só dois phs pra fazer nesse domingo e muito biscoito trakinas.
Bom, quem segue meu last.fm sabe que eu ouvi MUITO Muse nessa semana. E tem um motivo. Eu estou fazendo um projeto idiota pra me aproximar mais ainda das bandas que eu gosto. Cada semana eu vou escolher uma das minhas bandas favoritas (são 20 e poucas rsrs) aleatoriamente e passar a semana inteira ouvindo, principalmente, a essa banda. Ficar vendo vídeos alheios e lendo coisas sobre a banda também se inclui. E no final da semana eu faço um texto aqui mesmo explicando a minha situação com a banda, como eu conheci, etc
Maro e Muse.
Caras, vocês não vão adivinhar como eu conheci Muse. Sim, vocês adivinharam. Crepúsculo. Eca, que nojo. É mesmo. Eu curtia os livros, e fiquei curioso quando eu vi a autora agradecendo à banda pela inspiração adquerida devido a suas músicas. Fui pesquisar mais e descobri ser uma banda muito boa. Descobri depois que eles tinham uma música (Knights Of Cydonia) que estava no Guitar Hero. Enfim, eu baixei uma ou outra música, já que nessa época eu não era tão viciado em ouvir música como eu sou hoje. Tempos passaram, acho que um ano, e eu estava vendo TV quando vi que tinha um show deles passando. Imediatamente botei no show. Uma hora e meia depois eu já tinha baixado toda a discografia da banda. O show foi tão bom, tinha tantas músicas que eu não conhecia, que eu resolvi adentrar nesse mundo. Me apaixonei, cara. Sem brincadeira. O Resistance tinha acabado de sair, e Uprising virou uma das minhas músicas favoritas da época. Comprei o Haarp, que é o DVD ao vivo da banda no Wembley. Muse acabou entrando pra lista das minhas bandas favoritas.
Quando o The 2nd Law lançou... Eu vi o trailer do CD e quase chorei. "DUBSTEP??? O QUE CARALHAS ESSA BANDA TÁ FAZENDO??" É. Eu encarei tudo aquilo muito mal. Aí lançaram Madness... Eu detestei. Achei que o muse tinha se vendido. Desisti de tudo, e fiquei falando mal do novo CD que nem um retardado. Sabe quando eu fui ouvir essa caralha? 5 meses depois que lançaram. Se curti? Pooooooorrra. Eu fui um idiota por não ter entendido o projeto da banda e ter queimado sem ao menos ouvir por completo. Hoje, Muse continua sendo uma das minhas bandas preferidas, inclusive vou no show deles em setembro. Pretendo ficar locasso. Ah, e eu adoro Madness com todas as forças do meu ser, pra quem tem alguma dúvida.
Essa semana eu fiz uma playlist com 30 músicas do Muse, desde o Showbiz até o 2nd Law. Vale a pena conferir: The Musevolution
Tenham uma boa semana (:
Nenhum comentário:
Postar um comentário